terça-feira, 23 de março de 2010

10 Bares de Filmes



Em muitos filmes, algumas das melhores cenas se passam em bares.
Nos bares, as pessoas se reúnem para conversar, paquerar, beber, ouvir música...
Existem os sofisticados, os casuais, os decadentes, mas em todos sempre existe uma cumplicidade entre frequentadores e funcionários.
Aqui vai uma lista de 10 bares que ficaram famosos como os filmes onde estão.


1.  Rick's Cafe Américain - Casablanca ("you must remember this", Humphrey Bogart é o dono do bar no Marrocos, que procura ficar fora de qualquer assunto político, durante a segunda guerra. por lá passam sua ex-namorada - Ingrid Bergman - com o atual marido, um líder da resistência tcheca. no bar, o pianista cantando "As Time Goes By". clássico inesquecível, com um roteiro maravilhoso) 


2.  Chalmun's Cantina - Star Wars (localizada na cidade pirata de Mos Eisley, em Tatooine, o bar era um reduto de pilotos alienígenas das mais variadas espécies. o dono era um wookie, mal-humorado, que detestava os andróides, pois eles não bebiam e ocupam um espaço precioso)


3.  Golden Horn - Barfly, Condenados pelo Vício (baseado na obra de Charles Bukowski - ele mesmo uma mosca de bar -, mostra o romance complicado entre um talentoso escritor alcóolatra - Mickey Rourke - e uma outra frequentadora - Faye Dunaway - deste bar de Los Angeles. deprimente, mas interessante)


4.  Shortbus - Shortbus (um grupo de pessoas sexualmente insatisfeitas começa a se encontrar regularmente neste misto de bar e clube underground de Nova York, onde arte, música, política e muito sexo se misturam. situações cômicas a românticas acontecem, num filme polêmico)


5.  The Titty Twister - Um Drink no Inferno (dois irmãos - George Clooney e Quentin Tarantino -, procurados por 16 assassinatos, sequestram um ex-pastor e seus filhos para poder atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem a uma casa noturna, misto de bar, prostíbulo e cabaré, frequentada por caminhoneiros,  motoqueiros e... vampiros. a partir daí, eles terão que lutar para sobreviver. divertida comédia de terror de Robert Rodriguez)


6.  The Raven - Caçadores da Arca Perdida (o bar da ex-namorada de Indiana Jones no Nepal é um ponto de encontro de aventureiros e também de nazistas. o local foi aberto pelo pai dela, mentor de Indy, para financiar seus trabalhos arqueológicos. algumas ótimas cenas são passadas lá, como a disputa para ver quem bebe mais gim da Mongólia. os nazistas acabam incendiando o Raven e a mocinha se une ao herói em sua busca pela arca da aliança)


7.  Lou's Tavern - O Clube da Luta (o bar do Lou nem tem grandes atrativos, mas no seu porão funciona o clube de lutas, onde um grupo de amigos se esmurra violentamente em algumas noites. situações surreais, num filme intrigante de David Fincher)


8.  Coyote Ugly - Show Bar (uma aspirante a compositora vai para Nova York e recebe uma proposta para trabalhar neste bar, onde apenas lindas garotas servem os drinks e aprontam com os clientes. vira uma comédia romântica bobinha, mas o bar é legal)


9.  Moe's Tavern - Os Simpsons, o Filme (ponto de encontro dos perdedores de Springfield, o bar mais famoso dos desenhos chegou também ao cinema. é lá que Homer se abriga após colocar a cidade à beira de um destastre ambiental e da família abandoná-lo)


10.  Ale E Inn - The Chubbchubbs! (curta ganhador do Oscar de animação em 2003. nele o zelador de um pub para aliens realiza seu sonho de ser cantor de karaokê, mas provoca um aciudente e é expulso do bar, quando descobre que os perigosos Chubbchubbs estão se aproximando. o filme foi exibido nos cinemas junto com o filme 'Homens de Preto 2'. assistam na janela abaixo! são só 6 minutos)




Listas Correlacionadas: 10 Filmes de Baladas

8 comentários:

  1. Um que me marcou muito foi o bar do hotel abandonado de 'O Iluminado'. É genial!

    Mas o bar do Lou de 'Clube da Luta' e do Moe dos Simpsons também são f...

    ResponderExcluir
  2. Hum, esse último aí me fez lembrar do bar de Gremlins.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembrei tbém do bar de "Laranja Mecânica", mas não consigo me lembrar do nome. Só do drink, moloko velocet rs.

    ResponderExcluir
  4. Vítor,
    O bar frequentado por fantasmas era ótimo mesmo, boa lembrança.

    Garota do Hall,
    Muito bem lembrado, a cena do bar de Gremlins era hilária.

    Cristina,
    Chamava-se 'Korova Milk Bar'. Excelente! Nossa lista já está ficando legal.

    #11. The Overlook Hotel Bar - O Iluminado
    #12. Dorry's Tavern - Gremlins
    #13. Korova Milk Bar - Laranja Mecânica

    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. e o ostra azul de loucademia de policia

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Lactobar Korova?

    ResponderExcluir
  7. HOMER, ACABOU A VODKA *-* ♥

    ResponderExcluir
  8. E o Coco Bongo!?
    Aparece em no filme do Maskara em Cine Majestic também.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!