terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os 10 Filmes Indicados para o Golden Globe 2010



Acaba de sair a lista dos 10 filmes indicados ao Golden Globe 2010, a serem entregues em 16 de janeiro de 2011. São 5 filmes na categoria Drama e os 5 seguintes na categoria Comédia ou Musical.
Até hoje assisti apenas 6 deles, mas vou resumir os 10. Aproveite e dê seu palpite na enquete ao lado de qual será o vencedor em cada uma das categorias principais!



Enquete encerrada com 740 votos e, na opinião de vocês os vencedores serão "A Origem" (com 44% dos votos) e "Alice no País das Maravilhas" (com 45% dos votos). Confira os votos!


 


E os indicados:


1.  O Cisne Negro (uma teia de intrigas no mundo do balet, onde a primeira bailarina é sabotada por uma jovem rival. a se julgar pelo currículo do diretor Darren Aronofsky, vem aí um grande filme. indicado para filme, diretor, atriz - Natalie Portman e coadjuvante - Mila Kunis. PS: a interpretação de Natalie é um marco do cinema e deve levar todos os prêmios)


2.  O Vencedor (os altos e baixos na vida de um campeão de boxe e sua forte relação com o irmão e a mãe. drama esforçado. 6 inidcações: filme, diretor - David O.Russell, ator - Mark Wahlberg, coadjuvantes - Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo)


3.  A Origem (um especialista em invadir sonhos e roubar informações tem a missão de introjetar uma ideia no subconsciente de um milionário. um roteiro engenhoso e uma grande diversão. indicado para: filme, diretor - Christopher Nolan, trilha sonora e roteiro)


4.  O Discurso do Rei (a história do rei George VI, sua inesperada ascensão ao trono e a descrença da sociedade em sua capacidade de governar, por conta de sua gagueira nervosa. indicado a 7 prêmios: filme, diretor - Tom Hooper, ator - Colin Firth, coadjuvantes: Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, roteiro e trilha)


5.   A Rede Social (um filme ágil e empolgante de David Fincher sobre a criação do website Facebook e as relações entre seus criadores. indicado como filme, diretor, ator - Jesse Eisenberg, coadjuvante - Andrew Garfield, roteiro e trilha)


6.  Alice no País das Maravilhas (releitura de Tim Burton sobre a obra clássica de Lewis Carol, mostrando a volta da menina Alice, já com 19 anos, ao mundo fantástico. indicado a 3 prêmios: filme de comédia ou musical, ator - Johnny Depp e trilha)


7.  Burlesque (Christina Aguillera é uma jovem de uma pequena que vai para Los Angeles trabalhar numa boate exótica burlesca, que pertence a uma ex-dançarina - Cher. só uma palavra: trash! indicado como: filme de comédia ou musical e por duas de suas canções)


8.  Minhas Mães e Meu Pai (um casal de lésbicas confronta-se com as crises conjugais e a adolescência dos filhos que querem saber quem é seu pai biológico. simpático! indicado para filme de comédia ou musical, atrizes Annette Bening e Julianne Moore e roteiro)


9.  Red, Aposentados e Perigosos (um grupo de ex-agentes de arquivo que viram alvo de uma queima de arquivo e vão mostrar que mesmo aposentados, continuam em forma. divertido, mas daí a ser indicado tem uma distância. só teve uma indicação mesmo)


10.  O Turista (durante uma viagem improvisada à Europa para curar o coração partido, um homem conhece uma linda mulher que vai envolvê-lo num jogo perigoso. já vi esse filme antes, mas as paisagens devem ser legais. indicado para filme de comédia ou musical, ator - Johnny Depp e atriz - Angelina Jolie)


Veja ainda: "Os 10 Filmes Indicados ao Golden Globe 2009"

8 comentários:

  1. Vi 3 filmes da lista: A origem, Rede Social e Alice. Adorei a Rede Social. Não achei tanta graça nos outros dois. Sou um grande fã de todos os filmes do David Fincher. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Alice no País das Maravilhas", quão magnífico seria se ganhasse o prêmio.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer de O Cisne Negro é achei perturbador to ansioso demais para assistir a junção de Aronofsky e Portman só pode vir coisa boa.

    Não vi quase nenhum nem mesmo A Origem, mas não entendo como Minhas Mães e Meu Pai têm recebido tanta atenção filme fraco demais se salva pelas atuações, Alice do Tim é outro fraco, fraco.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos! Oi Kelvelyn,
    'Minhas Mães e Meu Pai' pode ser fraco, mas dentre os concorrentes é quase um 'Cidadão Kane', né?
    Eu acho que ficaria bem melhor ter 'Scott Pillgrim' ou 'Kick-Ass' na lista, mas enfim...
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei Kids Are All Right menos comédia/light do que Rede Social.

    ResponderExcluir
  6. Oi anônimo,
    O filme é engraçado sim. De qualquer forma, acredito que são os produtores que inscrevem na categoria.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. EU ODIEI DE CORAÇAO ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS!

    ResponderExcluir
  8. vi 3 filmes da lista, Alice...q n gostei, o turista, medio e o cisne negro, q foi o melhor.

    veruska

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!