segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

10 Filmes de Monstros Gigantes



Os monstros sempre fizeram parte da nossa imaginação, no mínimo desde a mitologia grega.
A eles eram atribuídas das catástrofes naturais às perdas pessoais. 
Os monstros representavam tudo o que acontecia de ruim.
Esta lista traz 10 filmes com esses monstros enormes, que nutriram a fantasia de gerações.


1.  King Kong (considerado o melhor filme de monstro da história, este clássico de 1932 assombrou o mundo. a história todo mundo conhece: uma equipe de cinema vai filmar numa ilha tropical e encontram um gorila gigante, adorado pelos nativos e que se apaixona pela estrela loira - Fay Wray. eles o capturam e levam para Nova York, onde exibem num circo. clássico refilmado em 1976 e 2005)


2.  The Troll Hunter (interessante filme norueguês, que narra em tom documental uma caçada pelos lendários monstros mitológicos. como em 'A Bruxa de Blair', 2 HDs contendo quase 150 horas de filmagens teriam sido encontrados sem a equipe. nos vídeos, um grupo de estudantes segue um misterioso caçador de ursos, que na verdade está em busca de trolls, a serviço do do governo. o roteiro é bem coerente e, mesmo com a premissa absurda, prende a atenção)


3.  O Hospedeiro (um monstro emerge do rio Han em Seul, atacando a população e leva uma garotinha, cuja família vai toda atrás dele para salvá-la. surpreendente filme coreano de 2006, dirigido pelo ótimo Joon-ho Bong, fez enorme e merecido sucesso)


4.  Godzilla vs o Monstro da Poluição (Godzilla é um monstro japonês, criado em 1958 pela ToHo, como um monstro mutante que surge da radiação nuclear. em alguns filmes ele é o vilão e em outros, como neste, ele é o herói, enfrentando o monstro Hedorah que surge da poluição e destrói o Japão. o menininho que descobre o monstro ainda faz campanha pela preservação do meio-ambiente em 1971. um monstro à frente do seu tempo, estrelou dezenas de aventuras, incluindo uma superprodução americana)


5.  Meu Monstro de Estimação (às margens do lago Ness, na Escócia, um garoto encontra um ovo grande e leva escondido para casa. do ovo nasce um bichinho simpático e brincalhão, mas que cresce 10 vezes o seu tamanho por dia e logo terá que se esconder no lago. simpática aventura juvenil, que vale uma olhada)


6.  O Ataque dos Vermes Malditos (uma cidadezinha isolada no deserto de Nevada começa a sofrer estranhos abalos sísmicos, que acabam descobrindo ser devido a estranhas e rápidas criaturas subterrâneas que começam a dizimar os habitantes. um divertido filme B, que fez inesperado sucesso)


7.  Jurassic Park (um milionário constrói numa ilha um parque temático com dinossauros vivos, recriados em laboratório a partir do seu DNA. mas durante uma inspeção, as feras fogem do controle e ameaçam os humanos. mega-sucesso de Steven Spielberg, baseado em livro de Michael Crichton, que teve duas continuações)


8.  Cloverfield (um monstro ataca Nova York e destrói toda a cidade, matando a maioria dos habitantes. o mais interessante é que a história é contada sob a perspectiva de um grupo de amigos que grava os ataques e sua tentativa de fuga em vídeo, o que dá ao filme um realismo impressionante)


9.  Tropas Estelares (numa sociedade totalitária e militarista do futuro, insetos gigantes de outro planeta atacam e destroem cidades da Terra e os humanos decidem contra-atacar no planeta deles com resultados desastrosos. ficção muito violenta de Paul Verhoeven)


10.  Onde Vivem os Monstros (um garoto travesso, mandado para o quarto sem o jantar pela mãe, viaja em sua imaginação para uma ilha onde vivem simpáticos monstros, que acreditam que o menino é seu rei. deliciosa adaptatação de Spike Jonze para o clássico livro de Maurice Sendak, com belas canções de Karen O.)


Veja ainda: "!0 Filmes de Super Heróis"

12 comentários:

  1. Gostei muito da lista! Mas faltou "O Dia em Que a Terra Parou", clássico anti-guerra de 1951, mas não sei se Gort se encaixa na categoria (acho que ele é um robô). 10 é um número tão pequeno para tantos filmes bons, né? De qualquer maneira, "Gort, klaatu barada niktoh" (quem viu o filme vai entender!).
    Once in Bodega Bay

    ResponderExcluir
  2. Que lista doida... Não gosto de filmes de monstros e essa coisas aí... Mas King Kong é clássicão! E gosto da nova versão também, aquela do P. Jackson.

    Ah, Onde Vivem os Monstros é sensacional. Grandioso...

    E gosto do Hospedeiro tbm!

    Grande lista!

    ResponderExcluir
  3. Olá Armando,

    Filmes com montros sempre são interessantes. Quando eu era criança, adorava ver "O ataque dos vermes malditos". Morria de medo, mas adorava. Era um clássico do Cinema em Casa.

    "King Kong" e "Godzilla" são clássicos incontestáveis. E pode acreditar, eu sempre fico com pena deles, principalmente do Kong.

    "Jurassic Park" é incrivel!!!!! Meu preferido, com certeza.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vi, O Caçador de Trolls semana passada e achei sensacional a premissa. Jurassic Park, Cloverfield e Onde Vivem os Monstros são simplesmente geniais. Ótimo post. :D

    -------------
    http://selectyourcharacter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Onde Vivem os monstros(Where the wild things are),
    fujam, é a maior perda de tempo da historia do cinema...
    entre A lagoa azul RETURNS e onde vivem os monstro, escolha lagoa azul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não prestou a devida atenção na mensage; a ilha nada mais é que a mente do garoto que agia como um "rei" em tudo que fazia em seu mundinho,quando houve a rebelião contra seu suposto reinado ele conseguiu enxergar a realidade da vida real.O bem e o mal, o certo e o errado estão sempre constantes no moldar do caráter das crianças."onde vivem os monstros? Em nós mesmos sempre.

      Excluir
    2. Puta cliche /chato mano
      Ja deu leke..

      Excluir
  6. Eu gostei bastante de O ataque dos vermes malditos e de Cloverfield. Vou procurar O hospedeiro e The Troll Hunter, que pareceram bem interessantes. Lista muito legal! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de Cloverfield e King Kong e Jurassic Park não podiam faltar, já The Troll Hunter fiz questão de ficar acordado até bem tarde só para ver e não me decepcionei nem um pouco. Vou procurar o Hospedeiro e O Ataque Dos Vermes Malditos que parecem ser bem legais. Adorei a lista! Abraço.

    ResponderExcluir
  8. rapaz eu sempre gostei de filmes de monstro mais esse cloverfield nunca vi , vou procurar saber mais dele

    ResponderExcluir
  9. Os vermes da areia semelhantes na aparência a colossais anelídeos terrestres com outras formas (boca) como a lampréia. Possuem 400 m de comprimento por 40 m de diâmetro.

    Os Fremens conseguem desenvolver uma relação única com os vermes da areia. Eles aprendem a evitar a maioria dos ataques das criaturas, movendo-se com os sons naturais do deserto, ao invés dos padrões rítmicos de vibrações que atraem vermes.

    Os monstros gigantes são parte do planeta deserto de Arrakis, também conhecido como “Duna”.

    Duna é um filme de David Lynch (l984)

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!