segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

10 Filmes de Natalie Portman



Natalie Hershlag nasceu em Jerusalém, em 9 de junho de 1981, filha de um médico israelense e uma artista americana e mudou-se para os EUA muito cedo.
Aos 11 anos foi descoberta numa pizzaria em Nova York e iniciou uma carreira de modelo, mas logo decidiu o que queria era atuar. Em 1994 estrela seu primeiro filme, 'O Profissional' de Luc Besson.
Em meio à carreira, ela conseguiu tempo para concluir seu curso de psicologia na prestigiada universidade de Harvard.
Aos 30 anos, Natalie já coleciona 20 prêmios, entre eles o Oscar de melhor atriz e mais 43 indicações.
Esta lista traz 10 dos melhores filmes da atriz.


1.  Cisne Negro (uma bailarina consegue o papel principal no Lago dos Cisnes. Ela se sai bem como o recatado cisne branco, mas terá que vencer as inibições e recalques para alternar a personalidade agressiva do cisne negro. o diretor Darren Aronofsky transforma o filme num pesadelo aflitivo e genial. Natalie ganhou seu merecido Oscar pelo papel)


2.  Closer, Perto Demais (um quadrado amoroso, onde Natalie vive uma misteriosa stripper americana recém chegada em Londres, que tem um romance com um escritor, que por sua vez mantém um caso com uma mulher casada com um dermatologista. em algum momento, seus caminhos irão se cruzar. a bela composição da personagem de Portman lhe valeu um Golden Globe de coadjuvante e sua primeira indicação ao Oscar. belo filme de Mike Nichols)


3.  Hora de Voltar (depois de anos de ausência um ator volta à sua cidade natal por ocasião da morte de sua mãe. ele aproveita a visita para deixar de tomar lítio, do qual já era dependente e vê a realidade com outros olhos. lá conhece uma garota - Natalie -, que é seu oposto, uma pessoa alegre e destemida. ótima estreia na direção de Zach Braff, também protagonista do filme)


4.  V de Vingança (na Inglaterra totalitária de 2020, um anarquista luta pela liberdade usando uma máscara. ele resgata uma jovem prestes a ser estuprada e morta pela polícia política. logo ela se tornará uma valiosa alida na sua luta. Natalie raspa o cabelo e se destaca nesta ótima adaptação de HQ, roteirzada e produzida pelos irmãos Wachowski, de Matrix)


5.  Free Zone (Natalie é uma americana, filha de pai judeu, que foge após romper o noivado e brigar com a família do noivo num hotel em Jerusalém. ela toma um táxi e pede à motorista que a leve para qualquer lugar e esta acaba levando a turista para fora do território israelense, na fronteira da Jordânia para cobrar uma dívida. road-movie razoável, dirigido por Amos Gitai, com Natalie, provavelmente buscando suas origens)


6.  Star Wars, a Ameaça Fantasma (na primeira parte da trilogia que originou a saga Guerra nas Estrelas, Natalie surge como a jovem rainha Amidala, que viria a ser a mãe de Luke Skywalker e da princesa Leia. participar da série de George Lucas era a melhor forma de entrar para a história do cinema) 


7.  O Profissional (Jean Reno é um matador profissional que conhece uma garota de 11 anos de idade, que vive com sua família problemática, até que eles são mortos por policiais corruptos. ela então pede a ele que lhe ensine o ofício de matar, para que possa vingar-se. estreia impressionante da atriz, num bom filme do francês Luc Besson)


8.  Entre Irmãos (dois irmãos muito diferentes, um é o responsável militar e respeitado pai de dois filhos, o outro é mais jovem e carismático. quando o mais velho desaparece em ação no Afeganistão, cabe ao irmão cuidar da sua família e ele acaba se envolvendo com a cunhada, com consequências... Natalie está ótima neste remake americano do filme da dinamarquesa Suzanne Bier)


9.  A Outra (Natalie vive seus dias de rainha, na pele de Ana Bolena, esposa de Henry VIII, que disputa a atenção do rei com sua irmã mais jovem - Scarlett Johansson -, numa perigosa rivalidade. ritmo de novela, num filme superficial)


10.  Em Qualquer Outro Lugar (Natalie é a filha adolescente e racional de Susan Sarandon, uma mãe sonhadora, que cansada do segundo marido, arrasta a filha para tentar a vida na glamurosa Beverly Hills. aos 17 anos, Natalie rouba a cena) 


Veja ainda: "10 Filmes indicados ao Framboesa de Ouro 2011"

9 comentários:

  1. Sombras de Goya é outro filme excelente com a Natalie!!!

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse, adoro as tramas do destino. Ela ganhou o Oscar, você resolveu fazer a lista de 10 com ela, e veio toda a polêmica com o Galliano. E vendo sua lista, descobri que já vi um bocado de filmes com ela. Eu sei, a lista é de 10, mas ela merece uma segunda lista de 10, pois ainda tem My Blueberry Nights, Paris Je T'aime, New York, I Love You, que adoro e muitos outros que ainda não vi, mas verei em breve. Belíssima lembrança e homenagem a uma excelente atriz que mostrou ser um ser humano especial também.

    ResponderExcluir
  3. "Thor" não estreou ainda... Nele a Natalie interpreta a enfermeira Jane Foster, e provavelmente vai merecer estar na lista.

    ResponderExcluir
  4. Olá Armando,

    Vi "Cisne Negro" na última quinta-feira, quase nos 45 do segundo tempo antes da cerimônia do Oscar. Em uma palavra: IMPRESSIONANTE!!!

    Saindo do cinema, ainda comentei com minha amiga que a Natalie é uma atriz que vem me surpreendendo sempre. Até então, só tinha visto dois de seus trabalhos: a nova trilogia de "Star Wars" e "V de vingança".

    Em "Star Wars", considero a atuação dela muito sem sal, embora talvez meu juizo possivelmente seja profundamente afetado pelo fato de ser super fá da saga de George Lucas e detestar a Padmé Amidala (questões e considerações internas dos grupos de fãs da saga). Mas eu concordo que foi uma excelente forma de entrar para a história do cinema. "Star Wars" foi uma chance de ouro para muito gente.

    Em "V de vingança", a força e determinação que ela transmite com sua personagem me cativou. Considero um trabalho magnifico e foi capaz de quebrar minha bronca com ela (a essas alturas, acho que vc já percebeu que eu ADORO esse filme, hehehe).

    Em "Cisne Negro", não há palavras que descrevam a intepretação dela. Ela estava absolutamente maravilhosa!!! Ficaria muito revoltada se ela não tivesse ganhado o Oscar.

    Mas lendo sua lista, descobri que na verdade já havia visto outro filme com ela: "O profissional". Gosto muito desse filme, mas já faz muito tempo que vi e não tinha reconhecido a Natalie.

    Até a próxima.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho Cisne Negro uma merdinha.

    ResponderExcluir
  6. Sou viciada em Star Wars e Closer!
    Linda em todos os filmes que ela faz!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou simplesmente apaixonada por essa atriz!Valeu Armando,essa foi a melhor lista do teu blog!

    ResponderExcluir
  8. A Natalie é maravilhosa: sem palavras pra essa judia simplesmente inacreditável. Ela é a melhor de sua geração e já em Closer já mostrava a que veio: surpreendente. Cisne Negro é qualquer coisa de Impressionante: ela é uma diva! Paz e bem...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Rosinha... Ela é a melhor da sua geração. Achei que faltou o filme sexo sem compromisso, é uma comedia romantica gostosinha de assistir... Mas com certeza os filmes que mais marcaram a carreira dela sao closer, star wars e cisne negro! Abs. Ana Claudia - Bertioga

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!