segunda-feira, 20 de agosto de 2012

10 Filmes com Loiras Perigosas

Um dos maiores atrativos do cinema são as mulheres fatais.
Quando elas são loiras, parece que são ainda mais fatais.
Esta lista traz 10 exemplos de loiras que vão muito além da aparência frágil e são verdadeiramente perigosas.
Claro que vão faltar muitas. Estejam à vontade para sugerir outras nos comentários.

1.  Sharon Stone Instinto Selvagem (bela, sensual e manipuladora, a loira é a principal suspeita da morte de seu namorado roqueiro. ela usa sua sensualidade para envolver a todos, incluindo o detetive responsável pelo caso. thriller de sucesso, dirigido por Paul Verhoeven)

2.  Kathleen Turner - Corpos Ardentes (num verão quente, numa pequena cidade da Florida, um advogado torna-se amante de uma linda e sensual socialite casada. envolvido, ela  o convence a matar seu marido milionário. ótimo filme de Lawrence Kasdan) 

3.  Rebecca Romijn - Femme Fatale (após o roubo de uma valiosa jóia - provavelmente o assalto mais sensual da história do cinema -, esta linda loira troca de identidade com outra mulher e escapa. ela abandona o crime e se reinventa, casando-se com um rico americano, que viria a se tornar embaixador na França. mesmo fugindo das câmeras, é descoberta por um paparazzo e, em consequência, por seus antigos sócios. um dos melhores filmes de Brian DePalma)

4.  Charlize Theron - Monster, Desejo Assassino (vítima de abusos na infância, a loira torna-se prostituta e, sem perspectivas, decide suicidar-se. é quando conhece uma jovem lésbica, por quem se apaixona e vai morar junto. certa noite, agredida por um cliente, ela o mata, desencadeando uma série de outros assassinatos. baseada numa personagem real, valeu o Oscar à Charlize)

5.  Uma Thurman - Kill Bill (a "noiva" era parte de um esquadrão de assassinos, até decidir abandoná-los para casar-se e ter uma vida normal. descoberta, é atacada por eles e fica em coma por um longo tempo. quando acorda, descobre que perdeu o bebê que esperava e sai atrás dos ex-colegas em busca de vingança. clássico cult de Quentin Tarantino)

6.  Glenn Close - Atração Fatal (um advogado bem sucedido e casado, aproveita a viagem da mulher para ter um caso com uma executiva, loira e sedutora. imaginando ser apenas uma fugidinha, ele tenta encerrar o caso, mas ela não pensa da mesma maneira e começa a persegui-lo e a sua família)

7.  Jessica Lange - O Destino Bate à sua Porta (nos anos 1930, um andarilho arruma trabalho num posto e restaurante de beira de estrada. mas o dono do local é casado com uma bela loira, com a qual ele inevitavelmente tem um caso. logo ela vai convencê-lo a matar o marido para eles poderem ficar juntos e com o dinheiro dele... ótimo filme de Bob Rafelson)

8.  Mélanie Laurent - Bastardos Inglórios (uma garota judia francesa vê sua família ser assassinada durante a invasão nazista e dedica sua vida para vingar-se. ela vai para Paris, torna-se dona de um cinema, onde prepara uma grande armadilha)

9.  Sissy Spacek - Carrie, a Estranha (uma tímida jovem filha de uma fanática cristã é desprezada pelos colegas de escola e humilhada durante o baile de formatura. isso faz com que ela revele seus poderes sobrenaturais e desencadeia uma vingança inesquecível)

10.  Drew Barrymore - Relação Indecente (Ivy é uma adolescente problemática, mas bela e inteligente que se aproxima de uma garota tímida, tornando-se sua melhor amiga e frequentando sua casa. lá ela seduz o pai alcóolatra e planeja matar a mãe doente da amiga. primeiro filme adulto de Drew)

 
Menções honrosas: Nicole Kidman (Um Sonho sem Limites), Faye Dunaway (Bonnie e Clyde), Natasha Henstridge (A Experiência), Louise Fletcher (Um Estranho no Ninho), Tippi Hedren (Marnie), Rebecca DeMornay (A Mão que Balança o Berço), Michelle Pfeiffer (Batman, o Retorno)...

Veja ainda: "10 Filmes de Marilyn Monroe"

terça-feira, 14 de agosto de 2012

10 Filmes com Atores no Papel de Deus

Já que tanta gente acredita no poderoso criador, o cinema tratou de personificá-lo na pele de centenas de atores.
Homens, mulheres, roqueiros, comediantes, brancos e negros, a forma de deus varia bastante nos filmes.
Esta lista traz 10 exemplos de como o cinema imaginou "o cara".

1.  Deus é Brasileiro - Antônio Fagundes (deus está cansado de tantos erros que a humanidade comete e resolve tirar férias. mas antes ele vem ao Brasil, um país tão religioso, procurar um substituto. um pescador esperto, mas de bom coração - Wagner Moura - será seu guia nessa busca. simpático filme de Cacá Diegues, com um deus mal humorado) 

2.  Todo Poderoso - Morgan Freeman (depois de um dia terrível, um repórter de TV - Jim Carrey - tem um acesso de fúria e começa a xingar e questionar deus. para dar-lhe uma lição, o próprio deus aparece em forma humana e lhe dá poderes e responsabilidades para cuidar do universo por um dia. divertido e teve uma continuação)

3.  Alguém Lá em Cima Gosta de Mim - George Burns (deus em forma de um velhinhode 96 anos, sarcástico e sempre com um charuto aceso, escolhe um ateu, subgerente de supermercado - John Denver - para ser seu porta-voz, espalhando a mensagem de que o mundo pode ir adiante sem que deus tenha que dar tudo. sucesso nos anos 1970, que teve duas continuações)

4.  Dogma - Alanis Morissete (dois anjos, expulsos do paraíso, encontram uma brecha na lei divina, que pode permitir que eles voltem, o que poderia levar ao fim da humanidade. além da cantora canadense, que aparece no final como um deus violento, o todo poderoso é ainda interpretado por Bud Cort e pela voz de Alan Rickman. engraçado e iconoclasta, um bom filme de Kevin Smith)

5.  O Natal dos Muppets - Whoopi Goldberg (na véspera do natal, um anjo pede a deus que intervenha e ajude Kermit a recuperar sua esperança quando ele perde o teatro dos Muppets. Whoopi é um deus divertido, que se encaixa bem no papel. ela também já foi deus no recente "Pronta para Amar" e num episódio da série "Supernatural")

6.  Assim no Céu Como na Terra - Fernando Fernán Gomez (um homem morre e descobre que o céu não é bem como esperava. lá deus, Jesus, são Pedro e a virgem Maria vivem como humanos, numa cópia absurda da terra. curiosa comédia espanhola do bom diretor José Luis Cuerda)

7.  Os Bandidos do Tempo - Ralph Richardson (depois de criar o universo, deus inadvertidamente criou os buracos negros, que permitem viagens no tempo. um grupo de anões rouba o mapa das passagens e percorre o tempo em busca de tesouros, acompanhados de um garoto que acidentalmente embarca com eles. um deus workaholic e um tanto esnobe tem então que persegui-los para restaurar a ordem no caos. uma divertida maluquice de Terry Gilliam) 

8.  The Acid House - Maurice Roëves (um filme de 1998 em três episódios, que têm em comum a presença de deus. na primeira história um deus bravo, desbocado, beberrão e com um forte sotaque escocês transforma um homem em mosca como punição por desperdiçar sua vida. baseado num livro de Irvine Welsh, de Trainspotting)

9.  Quase um Anjo - Charlton Heston (ao sair da prisão, um ladrão - Paul Hogan - salva a vida de uma garota, sendo atropelado em seu lugar. no hospital ele sonha com um deus bastante tradicional - o beligerante Heston -, com bata e barba brancas, que lhe informa que ele agora é um anjo e deve fazer apenas o bem, para compensar sua vida anterior)

10.  Angels with Angles - Rodney Dangerfield (um anjo de nível 1 quer se reunir com sua amada no céu, mas não pode porque ela é de nível 6. para ajudá-lo, deus o manda à terra numa missão de ajudar um músico a contrabandear charutos cubanos e assim ser promovido ao nível dela. o último papel de Dangerfield num filme bem fraquinho)

Veja ainda: "10 Filmes com o Diabo"



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails