sexta-feira, 1 de março de 2013

10 Filmes sobre Bruxas - Parte 2


Uma das listas mais antigas do blog e também uma das mais constantemente visitadas é sobre bruxas. (veja aqui o post original)
Existe um fascínio natural por estes personagens, que estão presentes em vários filmes recentes. 
Por isso em vez de apenas atualizar a lista anterior, fiz esta nova.
Espero que agrade. Então... aqui vão mais 10 filmes sobre bruxas.

1.  Arraste-me para o Inferno (uma jovem analista de crédito, para agradar o gerente, recusa a renovação de empréstimo de uma velhinha, que precisava do dinheiro para quitar sua hipoteca. o que ela não sabia é que estava lidando com uma verdadeira bruxa, que joga nela uma maldição que destrói sua vida e além. um ótimo terror de Sam Raimi, de volta às origens)

2.  Oz: Mágico e Poderoso (James Franco é um mágico de circo de ética duvidosa, que é levado do Kansas para Oz e acha que tirou a sorte grande até conhecer três bruxas - Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams - que não acreditam que ele seja o grande mágico que diz ser. o roteiro imagina a origem dos personagens, antes da chegada de Dorothy a Oz. superprodução da Disney, também dirigida por Sam Raimi, que tem decepcionado público e crítica. estreia dia 8 de março de 2013 no Brasil

3.  O Serviço de Entregas da Kiki (uma bruxinha ao completar 13 anos tem que sair de casa e encontrar uma cidade que ainda não tenha nenhuma bruxa para viver. na cidade, as pessoas encaram com naturalidade os poderes da menina. lindas cenas aéreas, lindas cidades. uma animação adorável do mestre japonês Hayao Miyzaki)

4.  João e Maria, Caçadores de Bruxas (Hansel e Gretel foram aprisionados pela bruxa malvada quando crianças, mas conseguem escapar... quando adultos eles se tornam caçadores de bruxas profissionais, pagos pelas cidades, e terão que enfrentar sua velha inimiga. bobo e divertido)

5.  Dezesseis Luas (um estudante de colegial tem pesadelos constantes sobre uma garota que não conhece, até que um dia a mesma garota surge em sua escola, transferida de outro estado. os dois, claro, se apaixonam e se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural, que persegue a família dela há gerações: sempre que um de seus familiares completa 16 anos, deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal. mais uma adaptação de livro na linha 'Crepúsculo', dirigida a meninas adolescentes)

6.  O Aprendiz de Feiticeiro (Nicolas Cage é um feiticeiro, discípulo do grande Merlin, que agora vive em Manhattan. durante séculos de imortalidade ele procurou um sucessor, até que, para ajudá-lo a enfrentar seu arqui-inimigo, recruta um aprendiz, um jovem aparentemente comum, mas com grande potencial. um filme que serve pra passar o tempo)

7.  Caça às Bruxas (Nicolas Cage - de novo! - é um cruzado do século XIV que retorna a sua terra, devastada pela peste negra. um cardeal doente acha que a peste é causada pela prática de bruxaria e o incumbe de escoltar, junto com seu fiel escudeiro - o ótimo Ron Perlman -  uma mulher acusada de ser uma bruxa até um mosteiro, onde será julgada. no caminho eles se defrontam com forças sobrenaturais. estiloso e meio devagar) 

8.  A Fera (uma versão moderna de 'A Bela e a Fera'. um rapaz rico, bonito e arrogante humilha uma colega de escola, que por azar era uma bruxa, que lança sobre ele uma maldição: ele começa a ficar deformado ao ponto de até seus pais o isolarem, só o que pode reverter o feitiço será um amor verdadeiro que não se importe com sua nova aparência. uma bobagem sem fim, clichê puro para adolescentes descerebradas)

9.  O Caçador de Bruxas (baseado num poema de Edgar Allan Poe e dirigido por Michael Reeves, em 1968. é um clássico do tema. um fanático religioso - Vincent Price - conhecido como o General Caçador de Bruxas, junto de seu brutal assistente, viajam de cidade em cidade a serviço caçando bruxas. ele, em troca de ouro e favores sexuais, obriga as pessoas a confessarem crimes que não cometeram e mata e tortura inocentes por supostos envolvimentos com bruxaria)

10.  Elvira, a Rainha das Trevas (uma apresentadora de um programa de tosco sobre filmes de terror, herda da tia uma velha mansão, numa pequena cidade. ela pensa em vender a casa, mas tem problemas com a população local, que estranha seu modo ousado de vestir e tem problemas também com seu tio, que não herdou nada e tenta roubar dela um antigo "livro de receitas", que na verdade dará ao seu dono imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias. um personagem trash e divertido dos anos 1980)

Veja ainda: "10 Filmes de Bruxas - Parte 1"


17 comentários:

  1. Faltou o que para mim é o mais divertido (e que tem boas interpretações) - Abracadabra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      Você deve ter notado que esta lista é uma "Parte 2".
      Abracadabra e outros ótimos filmes constam da primeira parte.
      Clique nos links que estão no início e no final deste post e confira!
      Abs!!!

      Excluir
    2. garota tu e muito infantil.

      Excluir
  2. Armando, parabéns pela ideia do Blog, que acabei exatamente AGORA, descobrindo sem querer. Gostei da interação com os leitores, além de ser um veículo onde possibilita conhecermos novos filmes e relembrarmos velhas histórias que nos marcaram para sempre.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei-me de "A Feiticeira". Diverte, apesar de a única escolha bem acertada do elenco ser a Shirley MacLaine.

    O Clássico Trash "Elvira" (que eu adoro) ganhou uma continuação no ano de 2002 (claro que não à altura)intitulada "Loucas aventuras de Elvira". Quem quiser conferir:

    http://www.youtube.com/watch?v=51VybNX9UIw


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor!
      Bem lembrado! "A Feiticeira" tem tudo a ver.
      Eu era muito fã do seriado, especialmente da Agnes Moorehead.
      Obrigado por comentar!
      Abs!!!

      Excluir
  4. Tem também a primeira parte de Grande Hotel.

    ResponderExcluir
  5. Suspiria ( Suspiria ) - 1977

    Sinopse: Suzan Banyon, uma jovem dançarina americana que recebe um
    convite para aprimorar os ensaios na conceituada Escola ballet de Escherstrausse,
    Alemanha.Ao chegar, uma série de bizarros incidentes e crimes horríveis começam
    a acontecer na academia. Suzan tenta fugir e descobre que o local está tomado por uma horripilante força sobrenatural, que a instituição é muito mais do que uma simples
    escola de dança, o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como Mãe dos Suspiros.

    A trilha sonora do filme, interpretada pela banda Goblin, uma banda italiana de rock
    progressivo (Yes, Emerson Lake and Palmer, Pink Floyd, Jethro Tull e outras, mas existiu outra nação que na época confrontou os ingleses em termos de número e qualidade no genero rock progressivo, os italianos).

    Direção: Dario Argento

    ResponderExcluir
  6. parabéns!!!!!!!!!!!! show, do início ao fim!!!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo site, parabéns pelos filmes, muita qualidade e muito bom gosto!
    carlos aloysio
    aloysiocarlos@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  8. Críticas péssimas e horrivelmente escritas, não se dá a impressão pessoal sobre uma determinada obra. Enquanto crítico, devemos imprimir apenas o que realmente é destacável positiva ou negativamente, e erros exagerados de português fazem de você Armando tão desprezível quanto seus comentários ridículos em relação aos filmes. Vá se instruir ortograficamente e principalmente na área de cinema. Gostaria muito que você visse o meu comentário, mas provavelmente caso veja, o mesmo será apenas excluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Ricardo!
      Muito simpático seu comentário.
      Este blog não faz críticas, não sou crítico. Minha função aqui é apenas separar filmes em categorias e, sim, dar minha OPINIÃO PESSOAL sobre eles.
      Quanto à ortografia, peço a gentileza de me apontar os erros para que eu possa corrigi-los. Prezo por isso e, a não ser por eventuais erros de digitação, creio que você tenha cometido uma injustiça.
      Abs!!!

      Excluir
    2. HAHAHAHAHA

      Gente que pessoa ridícula!!!!

      Isso é alguma paixão não correspondida?

      ADOOOORO ESSE BLOG

      Excluir
  9. Nossa, to baixando, por baixo, 30 filmes que vi aqui no Blog. Não se pode agradar a todos, não busco aqui a perfeição mas sim dicas de filmes. To adorando, mto obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Armando B. Martins você esra de parabéns e lembre-se nao se pode agradar todos. Não leve asl críticas de mal gosto de pessoas sem educação , que de certa forma deve esta com inveja de vc... Adorei os filmes obrigado e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Por favor inclua:

    A Madrasta
    Wicked Stepmother
    Ano: 1989

    Passava na sessão da tarde

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!