sexta-feira, 3 de outubro de 2014

10 filmes de Scarlett Johansson


Scarlett Ingrid Johansson nasceu em Nova York em 22 de novembro de 1984, filha de mãe judia americana e pai dinamarquês.
Começou a atuar no teatro na infância e estreou no cinema em "Anjo da Guarda" aos nove anos de idade.
Antes mesmo de completara 30 anos, a atriz já tem mais de 40 filmes no currículo, quase uma centena de prêmios e indicações e um futuro brilhante pela frente.
Scarlett não tem medo de arriscar, alterna blockbusters com filmes independentes, gravou um album como cantora e prepara-se para dirigir seu primeiro longa, "Summer Crossing", baseado na obra de Truman Capote.
Esta lista traz seus principais filmes até aqui, destacando dez deles. Confira e comente!  

1.  Encontros e Desencontros (Scarlett Johansson está em Tóquio para acompanhar o marido, que a deixa o tempo todo sozinha, enquanto trabalha.no mesmo hotel está Bill Murray, um artista de cinema americano, que está em lá para gravar comerciais. solitários, isolados pela língua e entediados eles se conhecem nos corredores do hotel e decidem explorar a cidade juntos. excelente filme de Sofia Coppola, vencedor do Oscar de roteiro. deu a Scarlett um prêmio Bafta e uma indicação ao Golden Globe)

2.  Vicky Cristina Barcelona (duas amigas americanas - Rebecca Hall e Scarlett Johansson - passam as férias em Barcelona e aceitam fazer uma viagem no avião com um sedutor pintor - Javier Barden -, com o qual Cristina - Scarlett - se envolve. além disso irão conhecer sua problemática ex-esposa - Penélope Cruz, ganhadora do Oscar. um dos melhores filmes da fase europeia de Woody Allen)

3.  Sob a Pele (Scarlett é uma alienígena, que percorre as estradas desertas da Escócia seduzindo homens para levá-los a uma casa, onde eles são imersos num líquido negro. aos poucos ela acaba descobrindo humanidade em si e apiedando-se das vítimas. um filme estranho e original de Jonathon Glazer)

4.  Moça com Brinco de Pérola (na Holanda do século 17, uma jovem camponesa - Scarlett Johansson - vai trabalhar na casa do grande pintor expressionista Johannes Vermeer - Colin Firth -, e torna-se modelo para seu quadro mais famoso. linda fotografia, expressionista, vários prêmios, incluindo a indicação da atriz para o Golden Globe de 2004, numa rara indicação dupla - com 'Encontros e Desencontros') 

5.  Uma Canção de Amor para Bobby Long (após a inesperada morte da mãe, uma jovem - Scarlett - volta para a casa onde passou a infância em New Orleans, mas descobre que a mãe já fora enterrada e a casa está sendo habitada por dois homens, um ex-professor de literatura - John Travolta - e um aspirante a escritor. ela decide ficar para recuperar a casa e suas memórias. terceira indicação de Johansson ao Golden Globe)

6.  The Avengers: Os Vingadores (desde 'O Homem de Ferro 2, Scarlett ganhou o papel de Natasha Romanoff, a Viúva Negra dos filmes da Marvel. uma super agente soviética, mestre das artes marciais, que começa como inimiga, mas acaba se unindo aos herois da S.H.I.E.L.D. para defender o planeta. em breve, a personagem vai ganhar seu proprio filme)

7.  Ponto Final: Match Point (em seu primeiro filme sob a batuta de Woody Allen, Scarlett é uma atriz americana, pivô de um triângulo amoroso entre seu noivo, um jovem aristocrata inglês e um professor de tênis. uma intrincada trama de suspense, a primeira experiência do diretor fora de Nova York, que se converteu num sucesso de público e crítica)

8.  Lucy (Scarlett é uma jovem americana em Taiwan, que se vê envolvida numa trama de mafiosos para traficar uma nova droga para a Europa. por acidente, ela recebe uma superdose e começa a desenvolver a capacidade de uso do cérebro, ganhando poderes inimagináveis. um thriller agitado, divertido e kitsch do francês Luc Besson)

9.  O Encantador de Cavalos (um acidente num haras deixa um cavalo machucado e uma menina gravemente ferida, tendo que amputar parte de sua perna. os ricos pais da menina, não concordam em sacrificar o animal e contratam um famoso treinador - Robert Redford - para, junto com a garota, recuperar aconfiança tanto o cavalo como da própria menina. Scarlett aos 13 anos já arrancava lágrimas)

10.  Como Não Perder Essa Mulher (Jon - Joseph Gordon-Levitt, também estreando como diretor - mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. sua filosofia é que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia. até conhecer Barbara - Scarlett Johansson - a mulher ideal. ela faz jogo duro e, para ficar conquistála, ele aceita mudar de vida, assumindo um namoro sério. divertido)

Extra:  Ela (Joaquin Phoenix é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional. para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz do programa e é correspondido. sem aparecer em cena, usando apenas a voz, Scarlett foi indicada a dezenas de prêmios. outra obra original, saída da cabeça de Spike Jonze)

Outros filmes: Ghost World - Aprendendo a Viver, Diário de uma Babá, O Homem de Ferro 2, Capitão América 2: O Soldado Invernal, A Outra, Compramos Um Zoológico, Meninas de Ninguém, Chef, Em Boa Companhia, Hitchcock, O Grande Truque, Dália Negra...

Veja ainda: "10 Filmes de Robin Williams"