quinta-feira, 8 de outubro de 2015

10 Filmes Favoritos ao Oscar 2016


Ainda faltam alguns meses para o anúncio dos indicados ao Oscar de 2016, mas as bolsas de apostas já estão ativas.
Fiz um levantamento em vários sites importantes e tabulei os filmes mais citados para a categoria melhor filme.
Muito provavelmente os indicados ao prêmio estarão nesta lista, mas se não estiverem, já vale a indicação de bons filmes que estão por vir.
Os indicados serão anunciados no dia 14 de janeiro de 2016 e os prêmios serão entregues em 28 de fevereiro de 2016. Aí a gente confere.
Esta lista traz os filmes na ordem dos mais citados pelos sites pesquisados, todos com a data inicialmente prevista de estreia no Brasil..

 
1. O Regresso (direção: Alejandro González Iñárritu, estrelando: Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. estreia: 04/02. em 1820, no oeste americano, um homem inicia uma jornada de vingança contra aqueles que o roubaram e abandonaram à beira da morte, após ele ser atacado por um urso. Di Caprio mais uma vez é considerado favorito ao prêmio de melhor ator. será que vai ser esnobado novamente?)

 
2. Steve Jobs (direção: Danny Boyle, estrelando: Michael Fassbender, Kate Winslet e Seth Rogen. estreia: 28/01. conta a vida do criador da Apple a partir dos bastidores de três lançamentos icônicos. Boyle, Fassbender e Kate devem ser indicados)

 
3. Joy: O Nome do Sucesso (direção: David O. Russell, estrelando: Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Bradley Cooper. estreia: 21/01. conta a história de quatro gerações de uma família e da sua matriarca, uma mãe solteira criativa e empreendedora que criou um império. veículo para JLaw que deve ser mais uma vez indicada)

 
4. Carol (direção: Todd Haynes, estrelando: Rooney Mara e Cate Blanchett. estreia: 14/01. baseado no best-seller de Patricia Highsmith, onde a funcionária de uma loja de departamento se apaixona por uma mulher recém-divorciada e mais velha.  Mara já ganhou prêmio de atriz em Cannes, mas no Oscar deve ser indicada como coadjuvante e Cate como principal) 

 
5. A Garota Dinamarquesa (direção: Tom Hooper, estrelando: Eddie Redmayne. estreia: 25/02. na Copenhagen dos anos 1920, uma pintora faz o retrato de seu marido vestido de mulher. quando o quadro ganha notoriedade, ele passa a assumir sua identidade feminina e torna-se o primeiro homem a fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Eddie pode levar seu segundo Oscar consecutivo)

 
6. Spotlight (direção: Tom McCarthy, estrelando: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Liev Schreiber. estreia: 07/01. a história verdadeira de como jornalistas desvendaram o escândalo de pedofilia cometida por padres, que a arquidiocese de Boston tentou esconder por anos. indicações mais que prováveis para filme, direção e roteiro original)

 
7. Ponte dos Espiões (direção: Steven Spielberg, estrelando: Tom Hanks. estreia: 22/10. em plena guerra fria, um advogado americano é recrutado pela CIA para ajudar a resgatar um piloto de U-2 detido na União Soviética. segundo os críticos, é o melhor filme do diretor desde 'O Resgate do Soldado Ryan'. indicações possíveis para filme, direção e o roteiro orginal dos irmãos Coen)

 
8. Os 8 Odiados (direção: Quentin Tarantino, estrelando: Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh e Samuel L. Jackson. estreia: 07/01. vários passageiros de uma diligência são impedidos de continuar viagem por causa de uma nevasca. logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos. novo faroeste pirotécnico do diretor, que raramente decepciona)

 
9. Divertida Mente (direção: Pete Docter, animação. estreou: 18/06. uma animação encantadora e muito original, que se passa dentro do cérebro de uma garotinha desde o nascimento até a pré-adolescência. o único dos favoritos que já estreou por aqui, é uma barbada para o prêmio de melhor animação)

 
10. Brooklyn (direção: John Crowley, estrelando: Saoirse Ronan e Domhnall Gleeson. estreia: sem previsão. uma jovem irlandesa vai morar no Brooklyn em busca de seus sonhos. nos Estados Unidos, ela sente falta de casa, mas aos poucos se ajusta até que conhece e se apaixona por um bombeiro italiano. e fica dividida entre dois amores e dois países. as críticas são bastante positivas, destacando a atuação de Saoirse)

Outros possíveis candidatos citados:

11. O Quarto de Jack
12. Beasts of No Nation
13. Perdido em Marte
14. Suffragette
15. O Filho de Saul

16. No Coração do Mar
17. Aliança do Crime
18. A Travessia
19. Evereste
20. Sicario: Terra de Ninguém

E ainda, pela ordem: Mad Max: Estrada da Fúria, Youth, Snowden, Concussion, Straight Outta Compton: A História do N.W.A., Truth, Macbeth, Trumbo, À Beira Mar,The Big Short, The Light Between Oceans, Legend, Burnt (Adam Jones),  Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Silence, The Lady in the Van, Eu Você e a Garota Que Vai Morrer, Creed: Nascido para Lutar, Our Brand is Crisis, 45 Anos, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, Freeheld, I Saw the Light, The Program, The Sea of Trees, Miles Ahead, O Bom Dinosauro, Genius, Anomalisa e The Dark Horse.

Veja também: "10 Filmes Vencedores do Prêmio César"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!